quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

De volta ao passado

Obs: E aí galera? Gostaram do novo visual do blog? Bom, só pra constar, deu bastante trabalho, mas depois de horas na frente do computador, acho que o resultado ficou aceitável e próximo do que eu queria. Ah pessoal, aproveitando também pra me desculpar por postar tão pouco ultimamente, mas como vocês sabem, minha vida está em processo de "mudança" no momento. Agradeço a compreensão.



Minhas aulas na Unipê (ou no Unipê, desculpem, mas não tenho certeza)  começam dia 1º de fevereiro, o que levando em conta todos esses anos de estudo no ensino médio ou início das aulas de outras Universidades, é muito cedo. Eu espereva, no mínimo, um tempo maior de descanso, mas enfim, não posso reclamar. 

Como já relatei aqui pra vocês (em vários posts, aliás) o pior ano da minha vida foi 2006, na maldita sexta série. Agora  quero falar de 2012, mas não por este ser um ano ruim, mas sim por causa do potencial pra ele ser. Bom, todo início de ano, geralmente é aquela sensaçãozinha de frio na barriga, não é? Compra de materiais, ansiedade pra rever os amigos e mesmo não vivenciado tudo com muito entusiasmo, vou sentir falta disso, porque por mais que você queira, em uma Universidade ou faculdade, as coisas vão ser diferentes.

A minha ansiedade agora está focada em outros aspectos, como por exemplo; quais as disciplinas? Quem são os professores? E o mais preocupante de todos: Com quem vou estudar? Eu sei, pode parecer fútil, por que afinal o que importa é o estudo, mas eu vou conviver com esses seres desgraçados um bom tempo, então nada mais justo (lembrando ainda que sempre tem os terríveis "trabalhos em grupo"). Fico com medo só de lembrar como foi na sexta série. Sabe, poderia ser até cena de filme (aqueles que ensinam a gente a não praticar bullying, claro).

Tento ao menos pensar positivo, se o colégio (por um longo período) foi um martírio e eu aguentei, porque não vou aguentar na Universidade? O pior é que eu acabei gostando desse mundo onde as pessoas te tratam como gente e falam com você educadamente (mundo esse, conhecido entre 2010 e 2011), e eu estou tão bem acostumado, que em hipótese alguma quero voltar pro mundo de 2006, "não, obrigado". Até porque, quem conhece o "luxo", pro "lixo" não quer voltar (péssima frase, mas vocês entenderam)

Faço das palavras de uma amiga, as minhas: 

Você vai ser o primeiro de nós a dar o passo rumo ao Tudo Novo...Como você mesmo disse : Tudo novo...Mas as coisas nunca acontecem da mesma forma duas vezes, se da primeira vez foi ruim , dificilmente a segunda também será. É que a gente aprende a lidar com essas coisas, como diria um amigo nosso : Experiência !!! Pois é, sua experiência junto ao seu bom senso te ajudarão a julgar as novas pessoas à sua volta, e se o novo te assusta , é porque você ainda quer o velho, só que o velho já foi novo, então o novo não deve ser tão ruim assim . E lembre- se que as coisas mudam , porque nossas concepções mudam (...) Por isso, não se preocupa, deixa isso para a gente, afinal , não se encontra uma pessoa como você em qualquer lugar, mas se mesmo assim o novo não te fizer bem, vem pro velho! Liga pros velhos amigos, pra relembrar os momentos felizes que já viveu, com a esperança que o novo possa ser tão bom quanto ou melhor que o velho.

O que posso dizer? Um dos textos mais lindos que já "recebi", é bom ter amigos.

Como eu, outros também irão começar uma Universidade, por isso, "Tamo junto, manolos". Por enquanto é torcer pra tudo dar certo e imaginar como vai ser daqui a alguns anos. Vou tentar não permitir que o meu entusiasmo seja consumido por essa ansiedade e acabe estragando tudo, pois tenho um objetivo traçado, mas não prometo nada.

Sorte pra mim.

2 comentários:

  1. Otimo post, mas não esqueça que além dos velhos amigos você ainda tem a sua família que sempre esteve e sempre estará ao seu lado! ;]

    ResponderExcluir