domingo, 17 de fevereiro de 2013

Eu voltei

Voltei pro Blog. Dizer que abandonei ele por motivos escusos a minha vontade seria uma mentira, então, vamos a realidade: Deixei de escrever por preguiça e desânimo. Não necessariamente nessa ordem. Algumas coisas deixaram minha cabeça confusa, outras meio chateado...E a grande maioria me deixaram depressivo mesmo. Característica essa que já estou quase associando a minha personalidade, aliás.

Isso porque me sinto triste e sem ânimo boa parte do dia. E até assisti a reportagem de hoje no Fantástico sobre depressão (valeu, Dr. Dráuzio, sempre muito útil), mas não creio que esteja a beira de um colapso nervoso ou algo que requeira um tratamento de fato. Pelo menos não por enquanto. E bom, venho tentando levar as desgraças recorrentes na minha vida na esportiva. Não costumava fazer isso, certas coisas sempre levava pro lado pessoal (não que eu não ache que se alguém me xinga, não seja pessoal, até porque não vejo como poderia ser mais pessoal....Mas agora, simplesmente relevo, ou entendo como mais uma provação pela qual tenho que passar).

Imagino, Dráuzio, imagino...

Bom, voltando às Justificativas, não larguei só o blog (se é que serve de consolo). Larguei meu o curso de Direito também. Estou ouvindo um amém galera?! *Amém!* Odiava aquela bosta. E quem lê ou lia meus textos sabe disso. Ô cursinho chato (agora posso falar abertamente, o que chega a ser libertador). Não era o que queria pra minha vida. E percebi isso logo no primeiro mês de curso. Apenas não queria decepcionar meus pais, nem a mim mesmo. Já que de uma forma ou outra, me via como um advogado.

E nem venham me julgar, heim? O Steve Jobs também largou a Faculdade. Vão vendo...

Não vou me estender nessa parte do assunto, mas foi bem difícil comunicar minha inevitável decisão aos meus pais. Ao meu pai em especial. Ter um filho formado em Direito era um sonho mais dele do que meu. E realmente gostaria de ter tido saco suficiente pra terminar o curso e tudo o mais. Mas não dava. Bom, atualmente curso Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Exatamente, serei um publicitário. Espero.

E já tô no 2º período (aparentemente, algo vitorioso, visto que só cursei o 1º de Direito). Porém, como a vida é uma caixinha de bosta surpresas, vááááárias coisas aconteceram no período de - aproximadamente - oito meses que passeia fastado do blog. Sério, muitas coisas mesmo. Muitas. Das quais algumas, gostaria de compartilhar. Infelizmente não vejo forma possível de fazê-lo.

Entendam: Eu tenho o link do blog em todas as minhas redes sociais. Twitter, Facebook, Instagram, Ask.fm...E através do link, qualquer um pode acessar. Eu sei, "O objetivo do blog não é que várias pessoas o acessem?", é sim, ok, porém ainda prefiro a qualidade do que a quantidade. O que me faz pensar que não gostaria nem um pouco que certos conhecidos acessassem meus textos e os lessem. Eu sei, "Qual a dificuldade de tirar os links?", nenhuma. Porém, já tenho poucos acessos, e vai saber quando alguém importante pode está acessando, sei lá, meu Instagram, vê o link e resolve ler essa bagaça?

Daí, volta a história de que qualquer um pode apertar a droga do link. E como posso falar mal dos meus colegas e professores correndo o risco de ser pego? Inclusive, tenho professores adicionados no Facebook e me arrependo mortalmente. Daí que das três opções, uma: 

1- (  ) Ligo o foda-se e escrevo o que eu quiser, afinal, a qualidade dos meus textos está embasada na veia cômica/trágica de situações do meu cotidiano, que por sua vez, envolvem obviamente, pessoas conhecidas. Além do mais, isso não se pode chamar de liberdade poética? (foda-se danos morais, não faço mais Direito).

2- (  ) Retiro os links das redes sociais, assim poderei escrever o que quiser tranquilamente, sem o medo de algum colega ou professor encontrar um dos meus textos e vir tirar satisfações, ou até pior, levá-lo pra sala de aula e compartilhá-lo com os demais (e sim, seria aterrorizante). Porém, perco a possibilidade de compartilhá-lo com pessoas interessantes e interessadas, que por ventura, vejam alguma das minhas redes sociais na Web.

3- (  ) Deixo os links e mudo os textos. Pois sou maduro o suficiente para largar a mão de ser chato e parar de falar mal dos outros aprender a escrever textos decentes de verdade, dando assim, um tom mais adulto e profissional ao blog. Podendo quem sabe até, torná-lo algo extremamente compartilhável, do qual me orgulharia de ver cópias espalhadas pelos quatro cantos da internet.

E aí, o que vocês acham? Até faria uma enquete, mas acho que receberia poucas respostas. Cadê vocês comentando? Não que seja uma cobrança nem nada...Ok, é uma cobrança sim, comentem mais nos textos. Agradecido.

Bom, por hoje fico por aqui. Quando chegar a uma conclusão, voltarei com a resposta. Ou melhor, voltarei com mais um emocionante episódio da vida do Cão da neve. Intitulado: "O cão que largou a carreira na polícia para seguir seu sonho"

Será que vou ter que substituir o cão da neve por um Yorkshire?

Chateado :/


Ps.: Para dar sentido ao título do post, além da minha volta, fiquem com essa música que escolhi por dois motivos: 

1- A única que tem "Eu voltei" na letra sem ser a do Roberto Carlos;
2- Eu odeio o Roberto Carlos.


Update: A bateria no começo dessa música: É péssima. Desculpem, queridos, desculpem...

2 comentários:

  1. Eu voto na alternativa 1 ;p
    Seus textos são perfeitos assim, exprimem o que muitas pessoas sentem, mas não tem sua genialidade de escrever. E se alguém ler e não gostar... Não se pode agradar todo mundo rsrs

    ResponderExcluir